Caiu como uma BOMBA a decisão de hoje 26/01/2021 para o todo poderoso presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) KAKÁ BARBOSA. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decidiu na tarde dessa segunda-feira (26.01.2021), que estão proibidas reeleições sucessivas na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima. Com isso, abre prerrogativa para as demais Assembleias Legislativas do Brasil. KAKÁ BARBOSA, já ensaiava uma possível recondução ao cargo de presidente para os biênios 2021/2022 da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
SOBRE A DECISÃO DE MORAES
Na decisão Moraes cita “A ADI 6524, clara e diretamente, demonstrou a evolução jurisprudencial da CORTE, com a existência de uma forte maioria no sentido de vedar-se reeleições sucessivas para os mesmos cargos nas mesas diretoras dos órgãos legislativos, inclusive estaduais e distritais, afastando-se, portanto, os precedentes anteriores”.
Em 2019, KAKÁ BARBOSA foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) para o biênio 2019-2020, pois o mesmo já era presidente da “casa” em anos anteriores. Ele teve apoio de 20 dos 24 deputados estaduais.
O atual presidente é envolvido em diversas polêmicas, porém sua gestão foi marcada pelo maior concurso público da história daquela casa de leis.
Cabe agora o poder legislativo estadual fazer uma avaliação para a escolha do seu possível sucessor e a população como sempre, exigente, avaliar esses últimos dois anos que restam para os nobres deputados e em 2022 verificar a possível recondução de uns e decretar a sentença de outros.
A pergunta que fica, quem será seu sucessor? Será que irão eleger alguém indicado pelo todo poderoso? Ou vão na contramão como foi pra prefeitura de Macapá?
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva