Quarta, 03 de Março de 2021 08:27
Geral Amapá

Ação para inclusão de motoristas de aplicativo no CadÚnico encerra neste sábado (06)

A atividade tem duração de três dias e iniciou no feriado desta quinta-feira (04). Essa é uma fase inicial de inclusão destes profissionais no Cadastro Único

05/02/2021 15h38
26
Por: Thiago Trindade
Ação para inclusão de motoristas de aplicativo no CadÚnico encerra neste sábado (06)

Encerra neste sábado (06) a ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para inserção de motoristas de aplicativo no CadÚnico do Governo Federal. O atendimento é exclusivo e acontece na Casa do Bolsa. O cadastro é um pré-requisito para obter o benefício Auxílio Alimentação da Prefeitura de Macapá.

A atividade tem duração de três dias e iniciou no feriado desta quinta-feira (04). Essa é uma fase inicial de inclusão destes profissionais no Cadastro Único. Além de ser um critério para o benefício da prefeitura, o CadÚnico serve para dar apoio à implementação de políticas públicas que visam a melhoria na vida de famílias em vulnerabilidade social.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Ferraz, destacou que este chamamento à categoria dos motoristas de aplicativo é algo sem precedentes: “É a primeira vez que há a inserção da categoria em alguma ação da Prefeitura. Já tivemos taxistas, mototaxistas, e, agora, pretendemos dar o apoio a estes motoristas que tiveram grandes prejuízos durante a pandemia”, ressaltou.

Charles Gonzales, presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativo de Macapá (Sintransp-AP), destaca a necessidade da inclusão da categoria em benefícios sociais: “Assim como todos, sofremos com pandemia e apagão, mas infelizmente não tínhamos direito a benefício algum. Essa ação representa um olhar que a gestão tem para nós. Nossa classe precisa e vem lutando bastante por estes direitos”.

Os atendimentos exclusivos seguem até o sábado (06) na Casa do Bolsa (Rua Leopoldo Machado, nº 2834, Trem). Os documentos necessários para efetuar o cadastro são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de trabalho. Para cadastrar as crianças da residência, é necessário apresentar certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade e declaração escolar (não obrigatória). Todos os documentos originais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 08h09 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

23° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.