Domingo, 07 de Março de 2021 18:20
Saúde Amapá, Saúde

“Negligência”, diz parentes de mulher que morreu no HE de Santana (VÍDEO)

Segundo seus familiares, Paula foi levada à unidade de saúde após se queixar de dores na região do estômago, sendo que teria demorado para receber atendimento médico necessário

08/02/2021 10h04
93
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
“Negligência”, diz parentes de mulher que morreu no HE de Santana (VÍDEO)

Uma situação desesperadora que os familiares de Paula Valente, de 34 anos, tiveram que passar neste domingo (07) quando buscaram por atendimento na área de emergências de Santana.

Segundo seus familiares, Paula foi levada à unidade de saúde após se queixar de dores na região do estômago, sendo que teria demorado para receber atendimento médico necessário.

Quanto então teria sido atendida, disse seus familiares, a mesma foi medicada e não demorou para começar a sentir reações desconfortantes, na qual se queixou e pediu para retornar ao atendimento médico.

Porém, a demora na atenção maior em relação ao que estava acontecendo com Paula fez com que não resistisse e viesse a óbito naquela unidade de saúde.

Nas redes sociais, um de seus parentes postou um relato detalhado do fato, na qual transcrevemos abaixo, juntamente com um vídeo (que circula na internet) que mostra a revolta por parte dos parente da paciente:

“Boa tarde, o homem que grita com o médico no vídeo é meu cunhado, a esposa dele Paula Valente morreu por NEGLIGÊNCIA MÉDICA, vou ser bem direto, ela deu entrada no HE de Santana por volta das 6h da manhã de hoje, isso porque no HE de Macapá ela apenas foi medicada e liberada pra casa (algo muito comum de fazerem por lá), ela apresentava altas dores abdominais devido uma hérnia além de pedras nos rins, as dores estavam bastante intensas, infelizmente um tal médico por nome REGINALDO (tido por muitos de seus colegas enfermeiros e outros profissionais do HE de Santana como GROSSEIRO, IRRESPONSÁVEL e “ACOSTUMADO A DESTRATAR PACIENTES E FUNCIONÁRIOS DO REFERIDO HE”), além de não encaminhar minha prima para realização de exames receitou vários, eu disse vários medicamentos sem nem ao menos perguntar se ela apresentaria algum tipo de reação alérgica ou algo parecido. 

Minha prima ficou na área de enfermaria num estado quase catatônico. A mãe de minha prima estava desde cedo implorando ajuda para o médico verificar o que deram no tal coquetel de aplicações pra aliviar as dores pois ela apresentou diversas roxeações pelo seu corpo, como ponta dos dedos, boca, língua, e minha Tia aos berros gritando para o médico vir atendê-la porém sem sucesso, quando minha prima pediu pra ir ao banheiro minha Tia a levou, daí ela desfaleceu dentro do banheiro já endurecendo partes de seu corpo, ficando toda roxa e sem respirar, minha gritou por socorro, foi quando finalmente o médico REGINALDO veio tentar reanimá-la mas aí, o resto vocês já sabem. 

No vídeo que os próprios funcionários do HE publicaram deixa claro a indignação não só deles como do marido de minha prima, aquelo foi apenas um surto de um pai de família que estava apenas colocando pra fora todo um coquetel de sentimentos num clamor de justiça por negligência de um médico que, mais uma vez, segundo enfermeiros e demais profissionais daquele HE afirmam que este já é “ACOSTUMADO” a não prestar os devidos atendimentos da maneira como devem ser feitos....sabem o resumo disso??? 

O marido de minha prima foi preso por ter dado na cara desse médico plantonista, o prontuário dela com tudo o que ele preescreveu sumiu, ela teve uma parada cardíaca e tão dando como causa da morte Covid 19... Mais um capítulo triste pra esse estado e pras famílias e principalmente para esse pai que por negligência médica terá que criar os filhos pequenos sozinho”. (Texto de Aldo César) 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para buscar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, mas não obtivemos êxito.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 18h07 - Fonte: Climatempo
26°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
20 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva