Sexta, 05 de Março de 2021 00:40
Saúde Amapá, Saúde

Fiscalização barra ônibus e vans com destino a balneários na região metropolitana

Sem carnaval e com feriadão cancelado, muitas pessoas estão se deslocando para balneários do interior

15/02/2021 19h46
133
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal Governo do Amapá
Fiscalização barra ônibus e vans com destino a balneários na região metropolitana

Mais um fim de semana movimentado para as equipes de fiscalização que monitoram o cumprimento das medidas restritivas contra a covid-19 no Amapá. A equipe montou barreiras sanitárias em locais já mapeados e com alto índice de aglomerações, que são os balneários e sítios em áreas afastadas dos centros urbanos.

Mais uma vez ônibus lotados foram obrigados a retornar e os passageiros instruídos a usar máscaras e manter o distanciamento social. Com o cancelamento do feriadão do carnaval, as aglomerações nas cidades diminuíram e têm se concentrado em locais mais afastados.

Uma barreira sanitária foi montada no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM-9 da BR-210, e contou com agentes de saúde da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP), agentes e viaturas da polícias Militar e Rodoviária Federal.

Ao todo, 104 carros de passeio foram abordados, dois ônibus e três vans com passageiros que iam para balneários e, novamente, uma pessoa com mandado de prisão em aberto.

Além disso, balneários da região do Ariri, às margens do Rio Matapi, também receberam a visita dos agentes de saúde, que fizeram verificação de temperatura e repassaram orientações.

A partir desta segunda-feira, 15, as fiscalizações irão se concentrar nos centros urbanos das cidades da região metropolitana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 00h36 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

28° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.