Sexta, 05 de Março de 2021 01:09
Polícia Amapá, Segurança

Em Porto Grande, polícia civil deflagra a operação transformers e prende o dono de uma oficina mecânica utilizada para desmanche de veículos

De acordo com o Delegado Bruno Braz, a ação policial aconteceu após alguns dias de monitoramento do investigado, que possuía uma “oficina mecânica de fachada”

16/02/2021 18h11
119
Por: Dinael Monteiro Fonte: Polícia Civil do Amapá
Em Porto Grande, polícia civil deflagra a operação transformers e prende o dono de uma oficina mecânica utilizada para desmanche de veículos

Nesta segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, deflagrou a "Operação Transformers", com o objetivo de prender o dono de uma oficina mecânica, investigado por realizar desmanche de veículos. O empresário foi preso em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsa identidade.
De acordo com o Delegado Bruno Braz, a ação policial aconteceu após alguns dias de monitoramento do investigado, que possuía uma “oficina mecânica de fachada”.
“Há algumas semanas, recebemos informações de que o dono de uma oficina mecânica estaria comprando veículos com restrições judiciais por um valor bem abaixo do que deveriam ser comercializados. Esses veículos eram desmanchados para que fossem montados outros veículos. Passamos a investigá-lo, ficamos monitorando-o por alguns dias e tivemos sucesso na prisão dele”, destacou o Delegado.
Em depoimento, o empresário se apresentou como sendo outra pessoa, pois já tinha mandado de prisão. Com diversas passagens por crimes como tentativa de homicídio, receptação, furto qualificado e roubo, o homem confessou que já integrou uma quadrilha especializada em desmanche de veículos em Macapá, mas que resolveu atuar sozinho após desentendimentos com os outros membros.
O Delegado informou ainda que as investigações seguem no sentido de identificar a participação de outras pessoas e outras oficinas.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e o empresário foi encaminhado ao Iapen, onde deverá aguardar a ação penal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Grande - AP
Macapá - AP
Atualizado às 00h56 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

28° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.